Os Nómadas

Ana e Alexandre, somos nós!

Juntámos nómadas a biclas e inventámos os Nomadiclas, enquanto fazíamos uma caminhada.


Pusemos mãos à obra e decidimos fazer alguma coisa. Depois da música e bailaricos descobrimos que gostamos de andar a pé para todo o lado. Percursos de fim de semana com a mochila às costas, saídas à noite, viagens de nossa casa, a casa da família e amigos. Sempre a pé.

Mas queríamos mais. E mais, implicava mais tempo, mais coisas para transportar, mais ambição nas distâncias. Então vieram as bicicletas. Muitos anos se passaram desde que aprendemos a andar de bicicleta até voltar a pôr os pés nos nossos próprios pedais.

Começámos à um par de anos a preparar-nos, financeiramente, para a viagem de bicicleta que estamos a fazer agora.
A preparação física começou no mesmo dia que a nossa viagem. As bicicletas e o restante equipamento fomos comprando. Tivemos a ajuda de livros, blogues e sites de aventureiros em duas rodas que já começaram à mais tempo que nós. Aos poucos construímos as nossas bicicletas nas nossas cabeças, até encontrarmos um Einstein de bicicletas que compreendesse e fizesse o queríamos.

Antes da partida queríamos ter feito um curso de mecânica, outro de primeiros-socorros, queríamos ter feito tanta coisa. As intenções ficaram-se pelo caminho. A metereologia, o equipamento, as bicicletas, a motivação, podem sempre ser melhores do que aquilo que temos, mas são mais que suficientes para começar. A mecânica vai-se aprendendo à medida que os problemas surgem e os primeiros socorros são o bom senso e a precaução.

Acreditamos que quando se quer alguma coisa, faz-se o que for preciso, e qualquer um pode ser e fazer o que quiser. É só preciso acreditar. Viajar de bicicleta faz parte da lista de coisa que queremos e gostamos de fazer. Fizemos o que foi preciso e cá estamos.


Somos só nós, a Ana e o Alexandre.